domingo, 18 de julho de 2010

Mais uma reunião por Campos.

Aconteceu ontem, sábado, o segundo encontro entre dirigentes partidários em Campos. A chegada dos companheiros do Partido Comunista Brasileiro reforçou ainda mais o espírito de união e vontade de se discutir um novo modelo de gestão para o nosso município.
Como ainda embrionário, o movimento agora parte para agregar diversos segmentos da sociedade e criar métodos e estratégias para popularizar o debate.

Sem dúvida, o cansaço, a descrença e a própria situação política instaurada em nossa cidade, são fatores que tornam qualquer iniciativa desde tom ser mais lenta e força à multiplicação de esforços de cada um. Depois de tanto tempo com a chibata nas costas, provocar um debate político requer acima de tudo paciência. As nossas agremiações políticas experimentaram muito pouco a inserção de seus próprios programas na sociedade. Há muito se assiste a cooptação de grande número das nossas instituições sociais e classistas. Tudo isto dificulta uma iniciativa como esta.

Mas de qualquer forma, Campos está dando os primeiros passos e saindo de uma inércia necrosante.

Já buscando a ampliação dos encontros, eles deverão passar a acontecer em local aberto a todos os que anseiam por um novo modo de pensar e agir em nosso município.

2 comentários:

Anônimo disse...

URGENTE


Zízimo soube de fonte segura que no dia 06 de Agosto, haverá oitenta exonerações na área de educação do município de Pindorândia. Os nomes já constam em uma lista, e as dispensas aguardam aval superior.


Zízimo.
Postado por Cláudio Andrade

Unknown disse...

Grande iniciativa.
Abração,Joca.