terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Campos- RJ: MAIS UM ANO COM FALTA DE MEDICAMENTOS PARA TRANSPLANTADOS RENAIS EM CAMPOS!!! - A HISTÓRIA SE REPETE HÁ 3 ANOS!!!


Ubirajara Kelly 22 9976-56351
Mais uma vez os pacientes renais transplantados estão sendo sacaneados por essa administração irresponsável e incompetente que reina absoluta na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ., pois novamente diversos remédios para transplantados estão faltando na farmácia dos crônicos renais. É o meu caso com referência ao medicamento AZATIOPRINA 50 MG 90 comprimidos, que não receberei nenhum esse mês. Existem diversos outros casos de medicamentos para transplantados em falta, inclusive há meses. Já está consagrado que todo ano no mês de dezembro ficamos sem algum medicamento, pondo em risco a vida e o órgão do paciente renal transplantado, que sem medicação fica sujeito a processo de rejeição do órgão e ou danos irreversíveis no mesmo, até a morte!!!
O SUS gasta milhares de reais para pagar um transplante de rim, para que no final das contas, a falta de medição anti-rejeição possa vir a detoná-lo com prejuízos para o paciente e a sociedade que pagou pelo transplante via nossos impostos! Um paciente desses que tenha que voltar a hemodiálise pela perda do rim, tem um alto custo de tratamento, infringindo à sociedade novos e altos custos e ao paciente uma vida difícil, tormentosa, com agravamento do seu quadro clínico e com aumento do risco de morte e do seu sofrimento. TUDO ISSO PORQUE DEIXAM FALTAR MEDICAÇÃO ANTI-REJEIÇÃO!!! Quero ver se fosse na mãe deles se faltariam medicamentos. Cambada de inconsequentes e perversos, isso é o que são!!!
A Prefeitura de Campos dirá, como sempre o faz, que não é responsabilidade dela e sim do Governo do Estado do Rio, fornecer a medicação, mas ocorre que pela nossa Constituição Federal a saúde é dever do Estado e isso inclui todas as esferas da administração pública, seja ela Federal, Estadual ou Municipal e nesses casos o Município deve substituir ao Estado na obrigação de fornecer o medicamento. Se não o faz prontamente, é por ignorar propositadamente a gravidade da situação, negligência para com o munícipe e total despreparo para lidar com a saúde, mesmo tendo um médico como Vice-Prefeito e outro à frente da Secretaria de Saúde e do Bem Estar Social. Isso só agrava a responsabilidade dos mesmos. Estou denunciando a situação ao SUS, como sempre o faço e lá virão desculpas esfarrapadas por parte do Estado e outros. Para festas e shows nunca falta dinheiro, mas para a saúde de quem precisa, isso é outra coisa... Que esses indivíduos escrupulosos ardam no inferno um dia, ou que venham sofrer dos mesmos dissabores.
Ubirajara Kelly 22 9976-56351

Nenhum comentário: