sexta-feira, 15 de novembro de 2013

"jus in culus"


Dr. Orlando Sá
Vejam só, caros leitores, a que ponto chegou nossa alta magistratura.
Discussão entre desembargadores do Tribunal do Estado do Rio de Janeiro no face, segundo edição do dia 05 de novembro do corrente ano do jornal O Dia, foto, como publicado originalmente.
Para fechar, a sacanagem jurídica em apreciação o Desembargador intimado à prática de enfiar o ofício no orifício corrugado, confessou que se sentiu muito "ferido".
Bem...! Eu entendi que ele sentiu-se ferido na alma, ou seja, experimentou uma imensa dor espiritual e uma ofensa pessoal de grandes proporções. 
Atenção, colegas advogados, não caiam na tentação de se sentirem no direito de também mandar arrolhar uma decisão ou uma sentença contrária a sua luta, ainda que as tenham como injustas e fora de propósito, ou ainda que o magistrado venha proceder com provocações ou com grande injustiça.
Isso para gente, pobres operadores do direito, pode resultar em cadeia e em responder por danos morais.
O Desembargador ainda estuda a viabilidade de acionar judicialmente ou não a colega. Mas, se fosse um advogado este estaria numa grande enrascada. Portanto, não temos esse direito ainda que a vontade e a tentação de imitar a Desembargadora venha ser imensa. 
Um abraço a todos.

Nenhum comentário: