segunda-feira, 25 de novembro de 2013

I Concurso Fotográfico UENF aborda mosquito da dengue

dengue

Para incentivar a prevenção contra os mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue — doença que aumenta o grau de incidência durante os períodos mais quentes do ano —  o Setor de Bioquímica de Insetos da UENF decidiu estimular os estudantes a aguçarem o talento e criatividade com as lentes. Com o tema “Onde tem mosquito tem dengue”, a unidade está com inscrições para o I Concurso Fotográfico UENF, aberto a todos os alunos do Ensino Médio ou Fundamental que estejam cursando o 8º e 9º ano, matriculados numa escola da rede pública de ensino.
Para participar, cada aluno poderá concorrer com uma única fotografia, que deve mostrar algum aspecto da dengue nos mais variados ambientes ou situações, quer sejam em hospitais, mosquitos, ovos do Aedes aegypti, criadouros ou qualquer imagem que represente o perigo da doença ou aspecto relacionado diretamente com a dengue.
De acordo com a organizadora do concurso, professora Marilvia Dansa de Alencar, do Setor de Bioquímica de Insetos da UENF, a foto deve ser enviada em anexo por e-mail para o endereço eletrônico: uenfdengue@gmail.com até o dia 15 de dezembro. As melhores fotos serão selecionadas e os autores deverão comparecer à UENF para entrega dos prêmios e exposição fotográfica, cujo dia será divulgado em breve. Junto com a foto terão que constar informações como o nome do aluno, município onde mora, escola, série e turma, além de um endereço de e-mail e telefone para contato. Também deve ser informado como (celular, câmera digital, etc.) e onde a foto foi tirada.
Duvidas sobre o concurso podem ser tiradas pelo e-mail do concurso ou pelo telefone: 2739-7107 (Setor de Bioquímica de Insetos – LQFPP – CBB – UENF)
ascom-uenf

Nenhum comentário: