domingo, 7 de março de 2010

PV do Rio se reúne, traça metas e recebe a senadora Marina Silva.

Marina e Gabeira




Aspásia, Pesão e Marina Silva





Reunião da executiva RJ-em primeiro plano, Nena, Aspásia, Joca, Willy e Carla Piranda



Durante toda a semana, o Partido Verde do Rio de Janeiro se empenhou no que chamamos de "concentração para o front". Sucessivas reuniões setoriais onde estratégias e metas foram tratadas para a campanha e preparativos para a grande convenção. Com a participação de todos os representantes das coordenadorias estaduais, o tom de trabalho e empenho que a executiva imprime estimula os verdes de todos os municípios a se concentrarem na luta que promete ser um novo marco para história do partido.



Com uma coligação extremamente viável e lúcida para enfrentar adversários que já puseram seus esquemas em funcionamento, o PV parte para a disputa nas próximas eleições no estado com uma chapa que dificilmente será superada em adjetivos positivos, tanto individualmente como em seu conjunto



A sede da executiva no Rio de Janeiro, além da grande movimentação dos verdes, é hoje um dos pontos mais procurados pelos cariocas que querem participar ativamente da campanha de Gabeira ao Governo do Estado. O difícil, e até às vezes engraçado, é lidar com os que não entendem o rigor da legislação e protestam contra a ausência de material dos candidatos nas ruas.


Ontem, a semana foi encerrada com centenas de verdes e convidados que compareceram ao centro do Rio para um encontro com a senadora Marina Silva e com o deputado Fernando Gabeira. Sentada à mesa entre o presidente regional do partido, vereador Alfredo Sirkis, e o deputado Gabeira, uma imagem serena, miúda e simples acompanhava todos os movimentos. Cheguei a descer para assistir às imagens nos monitores espalhados pelos vários ambientes do hotel São Francisco para tentar analisar com os companheiros de mídia o tipo de mensagem que aquela cena poderia passar para os futuros espectadores. Era o exato momento em que a senadora Marina Silva começava a falar. De repente, não havia mais uma pessoa franzina nem de aparência "mignon", mas uma mestra na capacidade de passar os principais problemas nacionais e apresentar grandes soluções. Uma Marina que crescia a cada tema e inflamava uma platéia que sorvia mais do que conhecimento de quem mereceu o título de uma das mais influentes personalidades do planeta. A convicção, conhecimento de causa, exatidão e honestidade com que fala emociona e faz cair por terra a preocupação de sua imagem física - tecnicamente falando.



Ela é uma explosão que vai fazer o brasileiro repensar o amanhã para o nosso Brasil.



A nossa coodenadoria regional norte se fez presente e Campos se destacou participando das atividades. Entre muitos campistas, destaco a fundamental e prestigiada presença do veterano Waltinho Silva, até hoje tratado carinhosamene como "prefeito" pelos verdes do estado, por ter emprestado o seu vigor e idoneidade na disputa heróica à Prefeitura de Campos, num momento importante para o partido. Fato lembrado na reunião da executiva da sexta-feira, servindo de exemplo ímpar para os demais pré-candidatos às proximas eleições.



No encontro com a senadora, os campistas, Pesão e Andral Tavares, ambos pré-candidatos do partido à Câmara e Assembleia Legislativa, circulavam com desenvoltura. Foram concorridos os cumprimentos a ambos, além de serem permanentemente convidados a visitarem diversos municípios do estado.


Enfim...trabalho, muito trabalho que nos espera. Que tenhamos saúde e paz para o embate que promete.



O Globo de hoje noticia:


Em evento do PV no Rio, senadora Marina Silva afirma que existe 'um certo extrapolar' nas inaugurações do presidente Lula
Publicada em 06/03/2010 às 23h03m
Cássio Bruno


RIO - Um dia depois de lançar sua pré-campanha à Presidência da República, a senadora Marina Silva (PV-AC) oficializou ontem, durante um evento do partido no Rio, a pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do estado. Foi o primeiro dia em que o parlamentar participou da extensa agenda de Marina no estado, iniciada quinta-feira. Após o encontro, a senadora criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai inaugurar amanhã obras na favela da Rocinha e visitará o Complexo Petroquímico de Itaboraí.

Serra visita Festa da Uva, no Rio Grande do Sul
- Acho que há um certo extrapolar entre a função pública de inaugurar e o candidato que está concorrendo a uma disputa eleitoral. É preciso ter respeito pela legislação - afirmou Marina Silva, referindo-se à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, também pré-candidata à Presidência.

Em clima de convenção, Marina apresentou Gabeira como "o futuro governador do Rio". A senadora lembrou quando era filiada ao PT e declarou apoio ao deputado, em 2008, para a sua campanha para prefeito.

Marina afirmou, no entanto, que não fará desta campanha um "armagedon eleitoral":

- O eleitor pode desintoxicar os políticos. Não vale tudo para chegar ao poder. Mas se estão pensando que a nossa campanha será samba de uma nota só, é porque eles não conhecem a nossa sinfonia.

Parlamentar ataca Sérgio Cabral
Em seu discurso, Gabeira atacou seu adversário, o governador Sérgio Cabral (PMDB). O deputado lembrou das recentes enchentes no estado e das mortes provocadas por deslizamentos de terra em Angra dos Reis.

- Ele assinou um decreto permitindo novas construções em áreas de proteção ambiental - disse o deputado.

O parlamentar criticou ainda as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs):

- Se for contar o número de pessoas (policiais) que deverão ocupar todos morros do Rio, seria preciso contratar o exército chinês. Por isso, temos de pensar um pouco mais sobre o assunto.

A assessoria do governador informou que ele não iria comentar as críticas.

Ontem, o PV reuniu 150 pré-candidatos a deputado estadual e federal, além de dirigentes. Na noite anterior, num encontro da executiva, o tema foi o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), pré-candidato ao Senado. Os verdes ainda resistem ao democrata na coligação PV/PSDB/DEM/PPS.

- Estamos com medo dos adversários usarem os problemas dele (Cesar Maia) com a Cidade da Música na eleição e, com isso, prejudicar o Gabeira. Faremos um consulta jurídica para saber se podemos ter coligações separadas para o Senado - disse um dirigente.

3 comentários:

Anônimo disse...

JOCA, ACERTE O RELÓGIO DO BLOG, HORÁRIO DE VERÃO JA TERMINOU.

Joca Muylaert disse...

Vou ver alguém ue saiba.
Já quebrei a cabeça mas ñ consegui.

Joca Muylaert disse...

Vou ver alguém ue saiba.
Já quebrei a cabeça mas ñ consegui.