quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma carta não só aos Verdes, mas à Nação.





Prezados Colegas Verdes,

Ao cumprimentá-los cordialmente, faço menção à árdua batalha que foram os processos para a aprovação, em Plenário, de duas importantes conquistas, não só para o nosso Partido, mas principalmente para o nosso País. Trata-se da criação da Política Nacional para a Mudança do Clima, derivado do Projeto de Lei nº 18, de 2007, de autoria do Deputado Sarney Filho (PV-MA), e da criação do Fundo Nacional sobre a Mudança do Clima, por meio do Projeto de Lei nº 2.223, de 2007.

Neste momento, em que é imperioso ajustar as propostas que o nosso País levará para as discussões no âmbito da COP 15, tanto quantitativa como qualitativamente, em especial aumentar as atuais tímidas metas para a redução do desmatamento não só na Amazônia como também nos demais biomas brasileiros, tais aprovações se materializam como verdadeiras conquistas, principalmente em função do ambiente totalmente desfavorável às questões ambientais que, infelizmente, vivenciamos hoje no Congresso Nacional.

Essas vitórias, fruto da mobilização de toda a bancada do Partido Verde e do apoio incondicional da sociedade civil organizada, nos traz o conforto e a energia necessários para seguirmos em frente, direcionando agora as nossas forças para a reversão do caótico quadro de desconfiguração da legislação ambiental brasileira, sobretudo no que diz respeito ao Código Florestal.
Saudações Verdes!

Atenciosamente,
Deputado EDSON DUARTE
Líder do PV
Ilustração: Formação da Via Láctea, segundo a Mitologia
Uma galáxia é um conjunto de variados objetos celetes e estrelas que, muitas vezes, atinge as centenas de milhares de milhões, com é o caso da nossa. Quando a ela nos referimos, convencionou-se escrever com g maiúsculo - Galáxia.
Se olhamos para um céu noturno, sem nuvens, fora da poluição luminosa das cidades, podemos ver cerca de 2 000 estrelas. Mas, numa cidade, os nossos olhos não conseguem vislumbrar além de umas duzentas.
Também poderemos ver parte da Galáxia, se a noite for escura e límpida. Ela aparece-nos como uma mancha comprida, esbranquiçada leitosa, donde, aliás, lhe vem o nome. Deriva do grego galaktikos, que significa branco leitoso. Segundo a mitologia, a galáxia teve origem em Hera, mãe de Hércules. Esta personagem, um dia, quando era ainda bebé, apertou com tanta força as mamas da mãe, que uma grande quantidade do seu leite se derramou pelo céu, originado a mancha que podemos ver, desde a Terra!

3 comentários:

Anônimo disse...

e sobre wilson e ferreira? quanta educação!!!

Matéria vc tem... ta faltando o q? CORAGEM!

depois fala de mim...

"a porrada que dou num homem dou em vc tb"... q dirá nos outros!

F
O
I...fui

Anônimo disse...

Zeus é o céu sereno,Hera a personificação da atmosfera escura e ameaçadora q prenuncia tempestade.

Anônimo disse...

quem é esse palhaço q está ameaçando dar porrada?dve trabalhar na educação...cuidado em bagre!vamos tomar uma cerva hoje?