segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PV RJ se prepara para eleições do ano que vem, e região Norte vem forte


Como em todo o país, a direção regional do Partido Verde-RJ, está empenhada na ampliação do número de seus parlamentares em todos os níveis, além do lançamento em grande parte dos estados de candidatos a governador. Para tanto, sucessivas reuniões têm acontecido nas várias regionais para a composição de nominatas completas para a disputa do ano que vem em todas as instâncias.

O que nos exige, enquanto coordenador da Regional Norte Fluminense, muito empenho e responsabilidade. Nossa regional abrange os municípios de Campos, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, Aperibé, Cambuci e Italva. Não nos tem sido fácil administrar tantos nomes dispostos a participar dos pleitos de 2010. Temos como meta apresentar no mínimo uma dobradinha regional (federal e estadual). Fato que requer muita tranqüilidade e unidade para a escolha dos nomes, que deverão ser tirados em consenso. Cinco municípios já apresentaram nomes de peso que merecerão uma análise mais detalhada. Em Campos, até agora quatro nomes nos foram apresentados.

A chamada onda verde cresce em todo o país, não apenas com a chegada da senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência - nome que oferecerá à Nação Brasileira uma oportunidade de repensar o jeito de se fazer política -, mas pelo próprio crescimento que o partido vem merecendo nos últimos anos.

No estado do Rio, a candidatura de Gabeira a prefeito da cidade do Rio de Janeiro impulsionou ainda mais, colocando o deputado numa confortável posição para as eleições do ano que vem. Particularmente, penso que a sua candidatura à reeleição seria o mais conveniente para a agremiação. Pois a sua votação certamente auxiliará no crescimento da bancada do partido em Brasília. Porém, a possibilidade de concorrer ao governo ou a uma cadeira no senado ainda está sendo avaliada.

2 comentários:

Anônimo disse...

É um belo partido! Merece uma chance!

Anônimo disse...

a sociedade já percebeu a necessidade de um novo nome no cenário nacional.não sei de nada que desabone a senadora marina que m parece ser uma boa alternativa ao petismo dos aloprados e aos tucanos entreguistas.