sábado, 11 de julho de 2009

PV terá candidatura própria à presidência, em 2010.

Em uma reunião concorrida e animada, a Executiva Nacional do PV tomou, no dia 8/7, em Brasília, por consenso, diversas decisões importantes que deverão nortear a atuação nacional do PV nos próximos dois anos.
Uma delas, foi a candidatura própria à presidência. O PV não apoiará nem o governador José Serra (PSDB) nem a ministra Dilma Rouseff (PT) no primeiro turno das eleições de 2010. A decisão é lançar uma candidatura verde que expresse claramente nossa visão, que não são contempladas por nenhuma das duas alas da social-democracia desenvolvimentista que se alternam no governo do Brasil, cada uma delas aliadas, a seu tempo, com setores atrasados da política e da sociedade brasileira.Há vários nomes disponíveis e essa questão deverá ser equacionada até final de agosto. Há, nesse momento, uma clara e consensual preferência pela ex-ministra e senadora Marina Silva, caso ela se disponha ao desafio.


Outra meta importante é ampliar a bancada no futuro Congresso, para isso o PV vai realizar um grande esforço para ampliar qualitativa e quantitativamente sua bancada na Câmara de Deputados e no Senado, com o objetivo de barrar definitivamente a ofensiva dos ruralistas e outras forças do atraso e obrigar o futuro governo a uma política de sustentabilidade que leve em conta o programa mínimo dos verdes.
fonte:verdepress-rj

Nenhum comentário: