domingo, 4 de maio de 2014

Visite o http://www.atitudessustentaveis.com.br/

Capa1 Ideias sustentáveis criativas
Nos últimos anos as empresas estão cada vez mais preocupadas em conseguir manter o seu nível de produção e serem sustentáveis ao mesmo tempo. O meio ambiente nunca teve tanto destaque como agora, principalmente com as constantes mudanças climáticas que provocam secas, tempestades, terremotos e outros fenômenos que afetam a vida das populações.
Confira algumas ideias interessantes vistas no HypeScience que contribuem com a natureza e ainda divertem as pessoas.

Crown Plaza Hotel – Holanda

Já pensou em ir para um hotel, exercitar-se e ainda ganhar uma refeição gratuita? O Crown Plaza Hotel propõe para os seus hóspedes que pedalem nas bicicletas e gerem energia para o local. Quem aceita o desafio, ganha uma refeição após 15 minutos de pedalada.
hotel Ideias sustentáveis criativas

Pontes Vivas

Pensando nos animais que se arriscam ao atravessar as estradas, construtoras especializadas fizeram pontes com vegetação natural dos ambientes. Além de proteger a vida selvagem da região, isso faz que os motoristas sofram menos acidentes graves. Algumas das pontes estão na Alemanha, Holanda, Estados Unidos e Austrália.
Ponte viva Holanda Ideias sustentáveis criativas

Impressora sem papel

Um dos maiores desperdícios que acontecem em escritórios são impressões que poderiam ser dispensadas. Hoje, empresas incentivam seus funcionários a não imprimir, porém a PrePean chegou para mudar isso. Utilizando uma folha plástica especial, a impressora utiliza diferentes temperaturas para imprimir e a página pode ser usada mil vezes antes de ser trocada por uma nova. Sem tinta e papel, gera-se menos lixo e contaminação.
Impressora Ideias sustentáveis criativas

Energia do público

Pistas de dança estão sempre lotadas e, pensando nisso, o Bar Surya em Londres resolveu fazer algo revolucionário. Trocou todo o piso do local por placas que captam a energia gerada por meio dos passos de dança dos clientes. De acordo com o dono do estabelecimento, isso tem economizado cerca de 60% de energia elétrica.
Bar Ideias sustentáveis criativas

Telhado verde

A Universidade Tecnológica de Nanyang, em Cingapura, resolveu mudar o design da faculdade de Comunicação e Arte do seu campus. Os telhados do prédio foram revestidos com grama, criando uma vegetação natural que ajuda a regular a temperatura do local e ainda se mistura com a natureza sem agredi-la.
universidade Ideias sustentáveis criativas

Nenhum comentário: