sábado, 10 de maio de 2014

Sonhar alto, com os pés no chão!


Caso voce nao esteja visualizando corretamente este e-mail, visite este link

Verdes aceitam convite para formar frente de oposição ao governo estadual e indica Roberto Rocco para vice de Lindbergh.
Despoluir a política do Rio de verdade: É só querer! Inspirado no ideal da histórica campanha de 1986 que uniu PT e PV para apoiar Fernando Gabeira ao governo estadual, o Partido Verde do Rio de Janeiro decidiu repetir a aposta. A executiva estadual do partido, reunida em 09/05, decidiu integrar coligação com o Partido dos Trabalhadores tendo como candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro o senador Lindberg Farias e como candidato a vice-governador o ambientalista e secretário estadual de Organização, Roberto Rocco. Também integrarão a chapa o PC do B, que deve indicar a deputada federal Jandira Feghali para concorrer ao senado, além da participação de membros de outras siglas e da sociedade civil. A apresentação da frente de oposição será na próxima segunda-feira, 12/05, às 14 horas no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio.
Cidadania, ética e sustentabilidade. Com base nestas idéias o Partido Verde destacou qual será a atuação do seu representante na aliança PT/PV e PC do B. No pleito eleitoral Roberto Rocco vai defender a vocação do Rio como pólo de economia criativa; a regularização fundiária; a conexão dos municípios da Região Metropolitana e a valorização serviços como mobilidade, saúde, educação e banda larga para todos, em vez de obras com data marcada para inauguração.
Carioca por adoção e fluminense de alma.
Roberto Rocco, 48, é ambientalista e músico, casado, pai de 03 filhos, nasceu em São Paulo, capital, e no mora no Rio de Janeiro desde 1979. É gestor ambiental, onde já atuou na área publica e terceiro setor. É membro da executiva nacional PV - secretário nacional de Mobilização, da executiva estadual PVRJ - secretário estadual de Organização e atualmente coordena o Programa “Papo Verde” da Fundação Verde Herbert Daniel.
Na administração pública destaca-se em sua atuação a criação da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio, a criação da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói. Rocco foi chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio, coordenou o Conselho Municipal de Política Urbana - COMPUR e a 1ª Conferência das Cidades. Roberto também foi Sub-Prefeito do Centro Histórico do Rio de Janeiro.
No terceiro setor Rocco desempenhou papel importante na Fundação Onda Azul, ICLEI - Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais e também coordenou a Agenda 21 do Comperj, iniciativas comunitárias na região Amazônica e projetos sócio-ambientais para a Petrobras.
Lindbergh + Rocco – PT, PV e PC do B
12/05 – 2ª Feira – 14 horas - Hotel Windsor Guanabara, na Av. Presidente Vargas, 392, Centro do Rio.

Nenhum comentário: