sábado, 8 de março de 2014

Dr. José Ronaldo: Uma retificação à postagem anterior neste Blog

Enquanto isso...
   
Caro Joca Muylaert
Apresso-me a retificar informação que passei na postagem anterior sobre os core-loc's ameaçados de destruição.
Estou obrigado a me retratar em relação à empresa Anglo American que, naquela oportunidade, foi alvo de minha denúncia ao ser responsabilizada pelo que considerei um desrespeito ao meio ambiente e à população de São João da Barra - a pulverização desses valiosos elementos pré-moldados.
Efetivamente, a ordem para a sua destruição dada pela direção da empresa derivou, segundo correção do informante lá referido, de comando superior de um órgão governamental de fiscalização do próprio meio ambiente, que teria exigido a descaracterização desse material, uma vez que ele não mais poderia ser aproveitado com a finalidade para a qual foi projetado.
Admito que os termos da denúncia foram vazados num tom de pura ira.
Entretanto, não me arrependo quanto a esse sentimento, porque, se o Estado, que é o responsável legal último pela proteção ambiental comete tal barbaridade - substituir um mal menor por outro, absurdamente maior -, somente a indignação ou até mesmo a apologia à desobediência civil podem animar o cidadão comum que se vê algemado frente à truculência oficial.
Fica, assim, o registro com o pedido para que se dê o mesmo destaque e igual presteza com que o nobre blogueiro veiculou aquela nota, tal como sempre procedeu em relação a toda matéria que possa contribuir para o bem estar e humanização de nossa sociedade.
Independente do engano cometido, espera-se, firmemente, que os seus seguidores unam forças no sentido de impedir a destruição, ainda que somente de uma, das 13.000 unidades dessas peças que estão no canteiro de obras do Superporto do Açu, uma vez que tal riqueza já se incorporou, moralmente, ao patrimônio comum de todos os cidadãos.
Saudações
José Ronaldo Saad
nota do blog:

Dr. José Ronaldo,
Este espaço sempre estará aberto para cidadãos como o senhor. A nossa fúria ou "ira", na maioria vezes é resultado de assistirmos a mais equívocos do que acertos que, por fim, vitimam permanentemente aos seres e a própria natureza.
Junto-me pedindo por parte deste blog desculpas à empresa Anglo American e agradecendo todos os que juntamente conosco se sensibilizaram e pediram a doação destas peças e de um estudo que possa minimizar a agonia de parte da nossa tão querida Praia de Atafona.

Nenhum comentário: