sábado, 21 de dezembro de 2013

Pacientes renais sofrem em Campos - RJ com falta de medicamento.

Paciente faz apelo em rede social
Ubirajara Kelly
Ubirajara Kelly

"Estou, como em dezembro de 2012, mais uma vez revoltado com a Prefeitura de Campos. O ano passado faltou remédio de paciente renal transplantado e esse ano novamente dezembro negro! Com orçamento de 2 Bilhões e 500 Milhões aprovado para 2014, os transplantados renais, como eu, ficaram sem medicação importantíssima esse mês (dez/2014) contra a rejeição do rim transplantado. São medicamentos imunosupressivos que impedem a rejeição do órgão transplantado que somente 5% dos pacientes renais crônicos no Brasil conseguem receber em transplante, Mas para gastar em shows a PMCG tem dinheiro. Coloca-nos assim em risco de perda do órgão e consequente retorno à hemodiálise e à risco de vida!
Veja isso vereador Rafael Diniz e Secretário de Saúde de Campos!
Imunosupressivos: Ciclosporina 100mg - 6o comprimidos
Azatioprina 50 mg - 90 comprimidos."



  • Ubirajara Kelly: São remédios caros e difíceis de se encontrar! Quem manda é a Secretaria de saúde do Rio, mas na ausência destes a PMCG é a responsável pelo seu fornecimento!

  • Joca Muylaert: Meu amigo e irmão Orlando Sá passa pelo mesmo transtorno.

4 comentários:

ukelly disse...

Obrigado Joca Muylaert. É preciso divulgar esse verdadeiro absurdo e descaso da PMCG com os pacientes renais transplantados!

carlinhos j.carioca disse...

Realmente é humilhante e revoltante o descaso desse governo com a saúde.Concordo plenamente quando se comenta sobre os gastos com shows e essas licitações "absurdas",como mais recentes desse "pãozinho com café na Câmara e contratação de Ambulãncias"...infelizmente não existem prioridades nem com a saúde e educação,porque?
1- 'ELES' não precisam fazer uso do SUS.
2-irresponsabilidade,desrespeito e uma péssima gestão,com quase uma totalidade com a conivencia dos vereadores!
obs:me perdoe,mas só não entendi a citação do ver.Rafael Diniz

ukelly disse...

Respondendo ao Carlinhos Carioca, o Ver. Rafhael Diniz faz parte do meu facebook e cito o mesmo para que tome conhecimento desse lamentável fato e leve o assunto para a Câmara de Vereadores, já qua o mesmo faz parte realmente da oposição e outro dia foi até chamado de mentiroso quando reclamou da calamidade que é a saúde em campos. Então esse é mais um fato concernente ao sucateamento da saúde por parte da Prefeita Rosinha, que obviamente não usa o SUS.

ukelly disse...

DENÚNCIA À OUVIDORIA DO SUS
PREZADOS SENHORES;
NESTE MÊS DE DEZ/2013, DIVERSOS PACIENTES RENAIS TRANSPLANTADOS NÃO RECEBERAM MEDICAÇÃO CONTRA REJEIÇÃO DO ÓRGÃO RECEBIDO EM TRANSPLANTE (RIM), NA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, RJ, COMO É O MEU CASO, SENDO QUE A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO INFORMOU QUE A SECRETARIA DE SAÚDE DO RIO NÃO MANDOU OS MEDICAMENTOS. ORA, SE NÃO FOI ENVIADO O MEDICAMENTO, CABE AO MUNICÍPIO COMPRÁ-LOS EM CARÁTER IMEDIATO, VISTO QUE A SUA FALTA PODE CAUSAR A REJEIÇÃO DO ÓRGÃO TRANSPLANTADO, CIRURGIA DE RETIRADA DO REFERIDO ÓRGÃO, RETORNO À HEMODIÁLISE, E ATÉ RISCO DE MORTE PARA O PACIENTE. PEÇO PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS.
UBIRAJARA KELLY - 60 CICLOSPORINA DE 100MG/MÊS E 90 AZATIOPRINA DE 50 MG/MÊS
AGUARDO PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS.

FONE CEL 22 99840-3788 E FIXO 22 3052-0606