sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Arte na Escola: Polo UENF recebe prêmio nacional



Vera Pletitsch (esq.), Renata Arliane e Danuza Rangel
Representando o Instituto Arte na Escola, Renata Arliani Rodrigues esteve na tarde desta terça, 18/12, na sede do Polo Arte na Escola – UENF para entregar pessoalmente o Prêmio “3º Reconhecimento Fundação Iochpe 2012″. O prêmio incentiva e reconhece a excelência em gestão de acordo com as metas da Rede Arte na Escola.
O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, incentiva e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores. São 47 polos presentes em 41 cidades, de 22 estados brasileiros. Todos atuam norteados pelo ideal de melhorar o ensino da arte no país. A Fundação Iochpe é a patrocinadora master do Instituto Arte na Escola.
Em Campos, o Polo Arte na Escola – UENF foi implantado em 2005, fruto de um convênio entre a UENF e o Instituto Arte na Escola. Sua missão principal nas regiões Norte/Noroeste Fluminense e Lagos é a implementação e disseminação de ações que contribuam, no âmbito do ensino da Arte, tanto para qualificar as práticas educativas como para a melhoria da educação básica através do acesso aos recursos didáticos por ele disponibilizados. São livros, DVDs e material pedagógico.
Desde a sua implantação, com sede na Casa de Cultura Villa Maria, o Polo Arte na Escola – UENF vem realizando ações de formação continuada como cursos, grupos de estudos, oficinas, palestras, encontros, viagens culturais, seminários, mesas-redondas, lançamento de livros, assessoria pedagógica, e já organizou o 1º Congresso de Patrimônio Cultural e Arte na Escola.

Nenhum comentário: