
Agentes da Polícia Federal e 500 policiais militares reforçaram a segurança para as eleições em Ipatinga, no Vale do Aço. O clima foi de normalidade para candidatos e eleitores. Robson Gomes da Silva (PPS) é o novo prefeito, eleito com 57,78% dos votos. A vice é Márcia Perozini de Morais (PCS).
Em Almenara, na região do Vale do Jequitinhonha, os eleitores foram surpreendidos com a substituição de um dos candidatos a prefeito. A mudança foi feita no sábado à noite, quando o candidato que estava concorrendo com recurso no TRE renunciou. O nome dele continuou na urna eletrônica.
Venceu a candidata Fabiany Ferraz Figueiredo, do PDT, com o vice Wilmar Guimarães de Matos, do DEM. Eles tiveram 58,85% dos votos.
Em São João do Paraíso, no norte do estado, quase 11,8 mil eleitores foram às urnas. Os novos eleitos foram Manoel Andrade Capuchinho, do PSDB, como prefeito, e José Aparecido dos Santos, do PTB, como vice, com 48,18% dos votos válidos.
A população de Cuparaque, no Vale do Rio Doce, elegeu Sebastião Domingos de Oliveira, do PTB, como prefeito e, José Luiz Pereira, do PT, como vice. Eles foram eleitos com 59,87% dos votos.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), chama a atenção dos eleitores que deixaram de participar da votação em uma dessas cinco cidades mineiras. O prazo para justificar a ausência é até o dia 29 de julho. A justificativa pode ser entregue em qualquer cartório eleitoral do país.
fonte: O Globo Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário