segunda-feira, 31 de maio de 2010

Enquanto isso...Cinco cidades de Minas Gerais elegeram novos prefeitos neste domingo.

BELO HORIZONTE - Eleitores de cinco cidades de Minas voltaram às urnas nesse domingo para escolher novos prefeitos. Uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois que os eleitos em 2008 tiveram os mandatos cassados. O novo prefeito de Santa Juliana é Belchior Antônio da Silva, do PMDB, e o vice, Oscar Carneiro Filho, do PR. Eles foram eleitos com 50,81% dos votos válidos.

Agentes da Polícia Federal e 500 policiais militares reforçaram a segurança para as eleições em Ipatinga, no Vale do Aço. O clima foi de normalidade para candidatos e eleitores. Robson Gomes da Silva (PPS) é o novo prefeito, eleito com 57,78% dos votos. A vice é Márcia Perozini de Morais (PCS).

Em Almenara, na região do Vale do Jequitinhonha, os eleitores foram surpreendidos com a substituição de um dos candidatos a prefeito. A mudança foi feita no sábado à noite, quando o candidato que estava concorrendo com recurso no TRE renunciou. O nome dele continuou na urna eletrônica.

Venceu a candidata Fabiany Ferraz Figueiredo, do PDT, com o vice Wilmar Guimarães de Matos, do DEM. Eles tiveram 58,85% dos votos.

Em São João do Paraíso, no norte do estado, quase 11,8 mil eleitores foram às urnas. Os novos eleitos foram Manoel Andrade Capuchinho, do PSDB, como prefeito, e José Aparecido dos Santos, do PTB, como vice, com 48,18% dos votos válidos.

A população de Cuparaque, no Vale do Rio Doce, elegeu Sebastião Domingos de Oliveira, do PTB, como prefeito e, José Luiz Pereira, do PT, como vice. Eles foram eleitos com 59,87% dos votos.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), chama a atenção dos eleitores que deixaram de participar da votação em uma dessas cinco cidades mineiras. O prazo para justificar a ausência é até o dia 29 de julho. A justificativa pode ser entregue em qualquer cartório eleitoral do país.
fonte: O Globo Minas

Nenhum comentário: