quinta-feira, 13 de maio de 2010

Centro Cultural me olha e manda "ME CAGAR"!



Quando a direção do Banco do Brasil decidiu ocupar a antiga sede da instituição, na rua 1º de Março, no centro do Rio, com um polo de cultura, resolveu batizar o espaço de Centro Cultural Banco do Brasil.
Imediatamente, a imprensa começou a grafar na frente do longo nome, entre parênteses, as suas iniciais "CCBB". Sigla com a qual, no decorrer do tempo, o espaço ficou conhecido.
Aqui em Campos, copiei a regra. Enquanto diretor da Casa de Cultura Villa Maria, adotei o CCVM, sem dúvida, um bom resumo.
Mais tarde percebi que a direção do Centro Cultura Musical de Campos também aderiu e assina muitas vezes CCMC.
Ontem, ao passar por um centro cultural localizado na rua Gil de Góis, deparei com uma sigla que me surpreendeu: CCAG. Confesso que parei a sangrenta pra poder controlar o meu riso e não bobear no trânsito, afinal eu não fiz nada e uma casa que se diz centro cultural me diz:
SE CAGUE!!!
Só depois fui perceber do que e de quem se tratava. Feliz, cheguei à conclusão de que aquele código cifrado é realmente o sentimento que o dono do pedaço diz constantemente a todos. Para isso só falta um "M", mas ele prefere mandar "se cagar" um a um de todos nós.
No singular...

Nenhum comentário: