domingo, 27 de dezembro de 2009

70 mil para aquisição de mudas. Por que não produzir?


Imagem ilustrativa, mas que poderia ter personagens locais, pois para quem prometeu cursos técnicos, seria uma boa oportunidade de aproveitar os nossos alunos do Col. Agrícola Antônio Sarlo, por exemplo no projeto de produção de mudas nativas. 70 mil é dinheiro de sobra para aquisição de equipamentos, que são simples e manutenção dos aprendizes

Qual a situação do Departamento de Produção de Mudas da Sec. Munic. de Agricultura que funcionava anexo ao Ceasa? E a estufa feita pelo Dr. Toufic Nasser no agrícola?
Com 70 mil, poucos funcionários produziriam milhares e milhares de mudas. A sec. de agric. tem técnicos para este tipo de produção.
Caso contrário uma parceria com a Fund. SOS Mata Atlântica seria um bom começo para ações a favor do MA.

Abaixo,edital publicado no D.O.


Aquisição de mudas de espécies arbóreas e arbustivas

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Sistema de Suprimentos

Licitação

Modalidade Pregão Presencial nº 130/2009



AVISO DE LICITAÇÃO

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, com sede na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, n° 47, Parque Santo Amaro, Campos dos Goytacazes, RJ, telefone nº 0XX-22-2733-6991, torna público e comunica aos interessados que fará realizar a licitação na Modalidade Pregão Presencial nº 130/2009, discriminada abaixo:

Objeto: aquisição de mudas de espécies arbóreas e arbustivas representativas de ecossistemas do bioma da Mata Atlântica existentes em nossa região para atender a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Data e horário para a entrega dos documentos e Proposta Comercial: 29 de dezembro de 2009 às 11h (onze horas).

Valor Estimado: R$ 75.734,00 (setenta e cinco mil, setecentos e trinta e quatro reais).

O Edital poderá ser adquirido no endereço acima, no horário de 9:00 às 12:30 horas e das 14:00 às 17:00 horas, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados do Município de Campos dos Goytacazes, Estaduais e Nacionais, mediante requerimento em papel timbrado da empresa e a entrega de 01 (um) pacote de papel A4 com 500 folhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para diminuir ainda mais os custos, porque não uma parceria com o MST? Existe esta possibilidade, além disso, seria mais uma boa iniciativa para integrar este belo movimento (MST) ao resto da sociedade, ainda cheia de preconceitos...
O MST desenvolve suas produções em respeito ao meio ambiente e voltada para agrcultura familiar.
Abs,
Gabriel

fernando torres disse...

Joca, comprar é mais barato para a BABILÔNIA que está instalada em Campos.
A culpa é do povo!!!
Fernando Torres.