domingo, 7 de junho de 2009

Um novo momento para o PV

O crescimento de toda agremiação política passa inexoravelmente pela sua democracia interna, com a observância dos limites impostos em seu estatuto. Traçar metas e estratégias que possam conduzir o partido aos seus objetivos maiores é dever de cada direção em cada uma de suas instâncias.
Assim sendo, há mais de seis meses, convoquei uma reunião com a nossa Comissão Municipal para um balanço dos nossos trabalhos em Campos nos últimos anos. Esta reunião se transformou em permanente até que todos os pontos pudessem ser amplamente discutidos.
Como coordenador regional do partido e, com a árdua tarefa que terei de desempenhar junto aos meus municípios de base visando à reestruturação ditada pela nossa regional, resolvi não mais acumular este cargo/tarefa à presidência de Campos. Inicialmente forcei para que um dos meus companheiros assumisse a presidência, o que seria natural. Mas evoluimos no debate e optamos por uma pesquisa que teria como ponto de partida a candidatura do nosso companheiro Waltinho Silva na penúltima eleição majoritária de Campos. Ouvimos vários segmentos da sociedade e tivemos um esboço do que se espera, de um modo geral, da política e dos político.
Fortalecer o contato com a sociedade através de ações programáticas será o desafio das direções municipais em todo o país. Distanciar a imagem de ONG das reais propostas do partido será a nossa tarefa.
Afinal, o PV tem como marco a luta pela preservação do planeta, mas não apenas isso. Em seu amplo programa, todos os temas e propostas de condução pelos poderes para se chegar a uma sociedade mais igualitária e justa estão lá. Seja na Cultura, na Saúde, na Educação, na Segurança, etc.
Em Campos não será diferente, pelo contrário! Reconhecidamente um importante pólo político, de reflexos evidentes, o munícipio merecerá uma atenção redobrada. Por isso a reoxigenação necessária e oportuna. Isso se dá pelo amadurecimento de todos os membros da nossa diretoria, que entenderam a necessidade de mudanças estratégicas em nossa região.
Dezenas de antigos simpatizantes do partido foram convidados a partipar de encontros com a nossa municipal no intuito de conhecer nossas propostas. Todos, unanimemente, se dispuseram a integrar a agremiação e reforçar a nossa bandeira por um novo amanhã.
Em processo de muitas conversas e análises, como previamente acordado, caberia a mim relatar entre estes tantos um nome que nos aproximasse ao máximo do senso comum. Não foi-me fácil, porém tivemos a certeza de que tanto os companheiros do partido quanto os nossos amigos que já estavam dentro do processo não teriam dificuldade alguma em me ouvir pronunciar o nome de Andral Tavares Filho para reger este novo momento do Partido Verde em nosso município. O que ocorreu.
Passarei a presidência convicto de estar mais uma vez colocando o partido numa direção de crescimento e prosperidade.
Agradeço aos amigos e companheiros todo o esforço desempenhado para darmos este novo desenho ao nosso Partido Verde.
Ao Andral, nossos votos de sucesso e a certeza de que muitas vitórias virão.

2 comentários:

Orlando Sá disse...

Você e seus companheiros foram muito felizes quando sentiram, em 1º. lugar, a necessidade de dar ao PV uma nova dinâmica operacional, digamos assim. Ao mesmo tempo vocês se preocuparam em conservar a postura ética que tanto marca o Partido, ao buscar nomes com o quilate de um Andral Tavares Filho, por exemplo. Também acho por demais relevante que você, Walter Silva, Zezé Demaco e tantos outros companheiros seus se mantenham aliados e orientando os novos companheiros que com Andral vieram somar.
Com certeza, o comando do PV nas mãos do Andral está bem entregue, ainda mais contando com sua inteligência incomum e com sua sábia experiência política.
Boa sorte e sucesso a todos do PV.

Joca Muylaert disse...

Valeu Orlando,

Você, com certeza, será peça fundamental neste momento.
Abraços, Parabéns!!!!!!!!!!!