sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novidade para o carnaval de Campos

Um grande grupo de pessoas ligadas ao carnaval está debruçado sobre papéis para a criação da Liga Independente do Carnaval de Campos. Tudo indica que ela surge com apoio oficial.

O clima não está muito amistoso entre os carnavalescos que querem a manutenção do modelo vigente e os já considerados dissidentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

INFELISMENTE, ESTE GRUPO POLÍTICO QUE ESTA AÍ, SÓ ENTENDE DE CULTURA ENVEGÉLICA, JA MUDARAM A DATA OFICIAL DO CARNAVAL, AGORA QUEREM CRIAR UMA LIGA INDEPENDENTE, DAQUI A POUCO JAIMINHO PUXA SACO VAI FAZER SAMBA ENREDO COM CONOTAÇÕES EVANGÉLICA, E SEU BARBOSA JUNTO COM OS METRALHAS VAI ALEGAR QUE ESTA LIGA QUE ESTA SENDO CRIADA É A SOLUÇÃO PARA O NOSSO CARNVAL COMO FEZ NA MUDANÇA DA DATA OFICIAL.

Anônimo disse...

Que venha a mudança no carnaval! Somente um analfabeto/desinformado/raivosinho e/ou órfão da boquinha para não perceber (ou fingir que não percebe) como o modelo atual está falido. O carnaval de Campos está decadente. Que haja mais organização, menos financiamento do poder público (a prefeitura deveria fornecer apenas a estrutura, nada de grana direta) e mais qualidade na passarela!

animada disse...

infelismente na prática não funciona assim, se vc estivesse a frente ou fosse participante de uma agremiação teria outra opinião.Na verdade a subvenção q a prefeitura repassa é somente um complemento do q se gasta para uma agremiação ir para a avenida. Podemos afirmar de certeza q as pessoas além de não participarem ainda criticam sem saber o que sao meses dentro de um galpão preparando alegorias, roupas e carros alegoricos, por mais simples q eles sejam as pessoas nãp fazem idéia do trabalho e do desgaste físico, somente os amantes do carnaval de pista sabem o q estou dizendo.A respeito da " grana direta " ela vai e retorna, seria interessant as pessoas se informarem melhor seja acompanhando nossas reuniões no teatro trianon ou seja pelas reuniões das entidades ou seja pelos programas de carnaval. essa verba é repassada pelas entidades para as agremiações de escola, bloco e, boi desconta-se o q foi comprado no rio ou em são paulo e depois o restante fica para pagar costureiras, mestre de bateria, comissao de frente, equipe de barracão, cozinheira, carpinteiro , pintor e outras inúmeras coisas. na verdade o carnaval salva muita gente q durante o ano não consegue um serviço e no perído de setembro até o carnaval tem aquela ajuda de custo q não é muito mas, ajuda e muito. As pessaos devem saber q o carnaval não é somente mulatas lindas desfilando maravilhosas na avenida. tem toda uma história.Nosso carnaval pra melhorar ainda mais depende apenas de todos nós participarmos.