domingo, 21 de junho de 2009

A QUEM INTERESSA A CIRANDA DOS BURACOS DA CIDADE?

Definitivamente, qualquer continuidade que se dê às Operações Tapa Buracos é continuar jogando dinheiro no ralo. O problema nunca será resolvido com duas ou três pás de mistura de asfalto premidas, que se tornam mais lombadas ao longo das vias.

A questão é mais profunda, é de base. A cada vez que se abre um buraco no solo, seja pra que for, nunca o material retirado é devolvido em sua totalidade. Há a expansão desta acomodação. Esse é um dos fatos.

Em áreas totalmente críiticas, como por exemplo a Formosa, entre a rua do Gás e a Felipe Uébe, somente retirando-se todo o piso asfáltico deteriorado, raspando a base até material natural firme e renivelando o contrapiso com novo material suficientemente compactado para receber o asfalto é que se estará fazendo o trabalho certo.

O problema das CENTENAS de depressões tipo "cone invertido", que em média medem 50 cm, só será resolvido se o procedimento acima for feito em no mínimo 1,5 m2. Nunca que uns baldinhos de asfalto, com um rolinho tapeando a gente, será solução.

Se houver o interesse real de se fazer uma intervenção séria e definitiva para o caos do nosso piso de rodagem, há jeito. Enfim, resta saber se o procedimento de ficar "tapando" buracos está muito mais além do que possamos imaginar. Distante querer atrapalhar o negócio de ninguém.

ETA CIRANDA BOA!!!
e A GENTE.... Ó!!!!!!!!!!!

Um comentário:

fernando torres disse...

Joca, o que interessa ao Prefeito é não fazer serviço duradouro, mas sim paliativo, para que daqui alguns meses tudo ser feito novamente.
Fernando Torres.