segunda-feira, 8 de junho de 2009

Abrigo de passageiros anda na Av. Pelinca

Ontem pela manhã, uma cena engraçada, não fosse percebida depois a sua profundidade.
Uma senhora com cerca de 80 anos discutia com sua acompanhante. Insistia em esperar o coletivo na calçada da Pelinca a poucos metros da Álvaro Tâmega (rebatizada como Francisco Portela). Insistia que o "ponto" era alí.
A acompanhante não conseguia convencê-la de que o abrigo havia sido removido para a frente do núcleo da Secretaria de Educação, na mesma calçada, uns 25 metros adiante.
E, realmente ao assuntar, verifiquei que o diabo do abrigo andou mesmo. O mesmo aconteceu com o orelhão que foi parar no poste.
Tive vontade de ajudar a acompanhante a explicar a senhora a situação, mas quando espantei, ela já havia avistado o abrigo e se dirigiam para a sua longa espera pelo ônibus - ontem foi domingo!
Imagino que aqueles aparelhos públicos há anos alí, tornaram-se incompatíveis com a arquitetura do novo Bar Vieira.
Se a moda pega...

2 comentários:

Cabrundo do Chuvisco disse...

Dependendo do que for melhor para o estabelecimento, poderemos ter a "mão" da pelinca invertida ou até mesmo paralizada naquela região!!!
Só em Campos mesmo!!!

até breve

Sérgio Provisano disse...

Os abrigos andam, o mundo gira e a lusitana roda...assim como a roda viva da vida.

Quer me parecer que Joca voltou com a corda toda e, isso é bom para a blogosfera. É bom para todos que estão ansiosos pelo que postar.

Não descarto a possibilidade da inversão da mão na avenida Pelinca, os detentores do poder, acham que podem tudo.

Agora mesmo, alteraram o Brasão e a Bandeira do Município, sem consultar a Câmara de Vereadores, numa atitude que podemos classificar de arrogante, no mínimo.

Quem quiser saber mais, é só acessar o blog das meninas superpoderosas, Jane Nunes, Rose David e Ana Paula Motta, www.estouprocurandooquefazer.blogspot.com.

Forte abraço Joca, forte abraço Cabrunco.