quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Educação perde Zuleima Faria

"O UNIFLU comunica com pesar o falecimento da professora Zuleima de Oliveira Faria. Com vasta experiência no meio acadêmico de 
Campos, Zuleima foi diretora da Faculdade de Filosofia de Campos e membro da Comissão de Implantação da UENF e coordenou a Secretaria Acadêmica da Universidade de 1993 a 2007. Seu velório acontecerá na tarde de hoje na Capela do Campus II - Filosofia de Campos, Av. Visconde de Alvarenga, s/n, pq. Unversitário. O seu sepultamento acontecerá às 16h30, no Cemitério do Caju."
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Abaixo com servidores e o reitor da época almy junior. Zuleima se des pedia da uenf, quandoí em 2011 foi homenageada com a medalha Darcy Ribeiro no Conselho Universitário solene de aniversário.


Servidores homenageiam professora Zuleima


Na Uenf desde 1993, Zuleima diz sair com a sensação do “dever cumprido”

Em nome dos servidores da Uenf, o reitor Almy Junior entregou à professora Zuleima Faria, na manhã desta segunda-feira, 03/09, uma placa de agradecimento pelos 14 anos dedicados à Universidade. Zuleima, que deixou o cargo de coordenadora acadêmica — onde esteve desde a inauguração da Uenf, em 16 de agosto de 1993 —, disse que se sente realizada, com a sensação do “dever cumprido”.

— Estou na Uenf desde a sua fundação, mas pelo menos uns dois anos antes disso eu já estava envolvida com a Universidade. Mas há um momento na vida em que a gente precisa parar. A Secretaria Acadêmica tem um grupo muito bom, capaz de dar continuidade ao trabalho, e está bem entregue à professora Ana — disse, referindo-se à nova coordenadora, professora Ana Façanha.

Ao entregar a placa, o reitor ressaltou o espírito de liderança de Zuleima, bem como a sua dedicação e competência. Segundo o professor Almy Junior, a participação de Zuleima foi importante para que a Uenf crescesse durante todos estes anos. A placa recebida por Zuleima continha a seguinte mensagem: “Nosso carinho e admiração pelo exemplo de competência profissional demonstrada nestes anos de trabalho. Dos amigos da Uenf. Campos dos Goytacazes, 03/09/2007”.

— Só é pessimista em relação à Uenf quem não estava aqui em 1993, quando tudo começou. Você ajudou a Uenf a crescer. O ensino superior de Campos agradece a sua participação — disse o reitor.

Zuleima lembrou que, no início, muitos tinham dúvidas sobre a continuidade da Uenf. Ela contou que, no primeiro dia de trabalho, teve que levar para a Uenf uma máquina de escrever emprestada da Fundenor e uma mesa de Ciep. Todo o material era guardado em cima de cadeiras, porque o setor ainda não era mobiliado adequadamente.

— A Uenf cresceu muito neste tempo. Hoje não há mais volta. A Uenf é uma grande conquista para a região e para o país. Sinto-me realizada por ter contribuído para que tudo isso acontecesse — disse Zuleima.

Nenhum comentário: