quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Incêndio ameaçou mercadoria e vidas animais no Parque Tamandaré.

Mesmo frágeis, as aves suportaram muita fumaça

(postado às 19:56)
Há cerca de meia hora um incêndio teve início na Dog & House, um loja de veterinária e acessórios animais, localizada na Pracinha do Sossego.
A fumaça logo no início foi percebida por fregueses que comiam e bebiam nos estabelecimentos ao redor da praça. Imediatamente tiveram a iniciativa de quebrar uma parede de vidro que serve de mostruário para a rua e, usando extintores automotivos, contiveram as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Não houve grandes prejuízos materiais nem a perda de nenhum animal .

Graças à rapidez dos populares, a grande quantidade de fumaça e o início das chamas nas gaiolas não foram suficientes para atingir os pequenos felinos. Embora o fogo já tivesse atingido os jornais que forravam o chão das gaiolas, os animais foram rapidamente postos na calçada e trocados para novas gaiolas.

A mobilização popular foi fundamental para debelar, juntamente com os profissionais do fogo, o incêndio.
O PIOR: NO MOMENTO DE CORRERIA, GRANDE PARTE DOS ESTABELECIMENTOS SOLICITADOS A EMPRESTAR SEUS EXTINTORES DECLARARAM ESTAR DESPROVIDOS DE FUNDAMENTAIS EQUIPAMENTOS EXIGIDOS PARA SE GARANTIR A MÍNIMA PRECAUÇÃO NESTES CASOS. COM EXCEÇÃO DO PIZZA CLUB E DO BAR DO MIGUEL, QUE POSSUÍAM EXTINTORES E DE IMEDIATO OS CEDERAM PARA TENTAR DETER AS CHAMAS.
DEPOIS...

3 comentários:

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL essa COMERCIALIZAÇÃO de animais.
Bela as fotos das pessoas se empenhando em salva-los!
O humano AINDA PODE DÁ CERTO!

Anônimo disse...

Conheço a loja,os gatinhos estavam lá para doação,eles foram achados abandonados,na Av.São Fidélis,ainda recém nascidos,um dos funcionários os
recolheram,levou-os para a loja onde
foram amamentados,e tratados com muito carinho.Estive hoje na loja e a maior alegria dos funcionários é que todos os animais estão vivos e muito bem graças a Deus.E em breve seus futuros donos irão buscá-los.
Há muita gente boa neste Mundo!

Anônimo disse...

Que bom!!!Então esses animais terão um lar,vou a esta loja pedir um gatinho para mim.
A partir de agora torço para que outras lojas também tenham essa iniciativa,tirar da rua quem estava abandonado,dando carinho e encaminhando para pessoas que como eu amam os animais.Parabéns aos populares,aos funcionários,ao proprietário e a você Joca,pela matéria e fotos,vlw