segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Valeu amigos, apenas o debate conduz à reflexão

Como coordenador da Regional Norte do Partido Verde no estado, agradeço às centenas de pessoas que prestigiaram a vinda ao nosso município do deputado federal Fernando Gabeira. Aos companheiros que integram a Comissão Municipal, às dezenas de simpatizantes que, voluntariamente, se dedicaram horas e horas para que tudo desse certo e aos amigos da Regional-RJ, pela presteza e pontualidade.
Um agradecimento especial à imprensa e aos companheiros que, através de seus blogs, difundiram o evento.
Vale, porém, lembrar que certas estratégias de redação para não se dar a um acontecimento a sua real importância, pode levar a informação equivocada aos seus leitores. A bem da verdade, em momento algum, o deputado Fernando Gabeira se reuniu com mais ninguém.
A não ser a palestra que proferiu na ACIC, abordando o Desenvolvimento e a Sustentabilidade - com o auditório repleto - e o jantar de confraternização que lhe foi oferecido, nada mais foi tratado (no outro dia, logo pela manhã, Gabeira tinha compromisso em Itaperuna).
"Informe mas não difunda. Não dê luz, desfoque..." pode se virar contra a credibilidade do veículo, que poupa apurar junto às fontes reais para desviar os fatos.
Acima de tendências e cores a vinda de um pensador como Gabeira deve servir de instrumento para o debate, fizesse êle parte de outra agremiação partidária, sua contribuição seria a mesma.
Mesmo assim, reitero meus agradecimentos e reconhecimento a todos.

Nenhum comentário: