segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Campos dos Goitacá, no interior do RJ , se une pela PAZ em ato na praça central da cidade, às 17h.

Grito de paz

A Praça São Salvador amanheceu de luto. A violência mobilizou a sociedade em um ato simbólico pela paz e 150 cruzes foram colocadas no local, representando as vítimas de homicídios no município. Apenas neste ano, segundo levantamento da Folha da Manhã, 176 pessoas foram assassinadas em Campos. Segundo os organizadores do movimento, até o final da tarde, outros 26 crucifixos serão colocados na praça.
Aos 34 anos, o supervisor de operação offshore Mário Márcio Alvarenga se mostrou revoltado com a violência. O latrocínio que vitimou a jovem Elieni da Silva Carvalho, de 23 anos, na última quinta-feira (13) motivou uma postagem de desabafo nas redes sociais que já teve mais de 4 mil curtidas. Da revolta, surgiu a ideia de realizar o ato “Grito de paz – Movimento pela vida”, com a representação das vítimas através das cruzes.
“Sou campista e pai de família. Não podemos nos calar diante de tanta violência”, declarou Márcio. Às 17h, um grupo se reunirá na praça onde serão lidos os nomes das 176 pessoas que foram mortas em Campos desde o início do ano.
L.G.
Foto: Carolina Barbosa
Fonte: http://www.fmanha.com.br/geral/1416222718

Nenhum comentário: