quinta-feira, 10 de abril de 2014

O que querem com a Educação em Campos - RJ?


A Secretaria Municipal de Educação, assim como o governo municipal de Campos dos Goitacá — interior do estado do Rio de Janeiro —, estão cortando um dobrado para manter nos cargos os diretores de escolas e creches de boa índole, verdadeiramente comprometidos com uma Rede Municipal de Educação séria e eficiente.
Na realidade, os diretores que eram indicados politicamente não foram muito felizes nas urnas, embora muitos ainda permaneçam. Já a maioria daqueles que legitimaram pelo voto as cadeiras pelo reconhecimento das comunidades com firme responsabilidade junto à Educação não têm conseguido mover uma pedra sequer. A estas, só palha. Em grande parte dos estabelecimentos falta de tudo, do  material pedagógico ao uniforme, passando pelo material básico para a higiene.
"A falta de professores, pessoal de secretaria e apoio educacional e logístico é tudo para inviabilizar qualquer projeto que se queira, no mínimo, adjetivar de 'Sério para a Educação" — desabafou-me uma particular amiga que trabalha há anos numa das sofridas unidades do município.

Nenhum comentário: