quinta-feira, 7 de maio de 2009

Á Galeria dos Ex-Presidentes da FCJOL sumiu

Numa reunião de diretoria da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, enquando diretor da biblioteca pública, sugeri a criação da Galeria dos Ex-Presidentes. Forma de se iniciar uma memória da fundação. Para quem não sabe, aquele órgão não tem um acervo onde se possa pesquisar a sua própria história. E é um centro de cultura!
Voltando à galeria, vale dizer que todos aprovaram a idéia e ela foi feita.
Surpreso fiquei ao perceber que ela foi retirada. Não creio que tenha sido por orientação da prefeita. Mas alguém teve que dar a ordem.
Que destino foi dado ao conjunto de fotos que inclui as de personalidades como Dr. Wilson Paes (o primeiro presidente) e Lenilson, o idealizador da Bieanal do Livro, entre tantos outros?
A Galeria não foi paga com dinheiro particular.
Pobre cidade que tem gestores públicos que julgam que os cargos lhes dão o direito de agir como proprietários das repartições ou órgãos que tomam conta.

Um comentário:

Provisano disse...

Isso me lembra aquelas atitudes praticadas na Rússia Comunista, quando uma autoridade caia em desgraça, sua imagem era apagada das fotografias oficiais, como se nunca tivesse existido.

É, no mínimo, uma atitude babaca da atual gerência do órgão. É claro que quando começarem os questionamentos, darão uma desculpa esfarrapada qualquer que nem a eles convencerá.

É o stalinismo em versão aveliniana imperando na Fundação. lamentável essa atitude, lamentável caro Joca.