BANCADA OMISSA, FAZ PREFEITA PAGAR MICO.
"Em recente encontro com a Petrobrás, a Prefeita Rosângela Mateus pagou o maior mico ao desconhecer que Campos possui a Agenda 21. Este mico foi por culpa dela e da sempre omissa bancada da situação, na Câmara Municipal. Ora, a Agenda 21 de Campos existe há muito tempo. Já realizou diversos encontros, inclusive custeados pela Prefeitura. Foram feitos cursos de sensibilização e mobilização em diversos distritos, assim como realizou uma pré convenção no IFF, com massiva participação popular, com direito a folder e material oferecido pela própria Prefeitura. E tem mais, o projeto de regulamentação da Agenda 21 de Campos, aprovado pela procuradoria da própria prefeita, foi enviado para a Câmara Municipal, onde dorme há mais de dez meses em aquecida gaveta da casa legislativa, destinadas a projetos sem valor para a bancada da situação, demonstrando mais uma vez, como há pouco falou o vereador Abdu Neme (PR), - “que as votações correspondem a correlação de forças na Câmara e o entendimento dos vereadores sobre a conveniência e a importância da aprovação de projetos e requerimentos”. Ora, sabemos que a preservação da natureza não é coisa relevante para este governo, haja visto que o Garotinho votou em favor dos madeireiros e desmatadores em Brasília Para a bancada do “amém” o importante é esconder os fatos da população, votar em moções sem nenhum valor prático, trocar os nomes de ruas e ser bem servil ao executivo.
Mas esta é a Câmara que temos e temos que conviver com esta mediocridade até a posse de novos vereadores, que esperamos não ser tão ruins e submissa como esta..
Saibam senhores vereadores e a prefeita, que a Agenda 21 é o compromisso da sociedade em construir uma cidade mais sustentável, com justiça social, proteção ambiental e eficiência econômica. É também, um processo de planejamento integrado e participativo de políticas públicas. Ela envolve toda a sociedade civil e governos na análise dos problemas ambientais sociais, culturais econômicos e de políticas institucionais com o objetivo de mobilizar esforços para propor soluções e realizar ações para soluciona-los.
Fiquem sabendo que a Agenda 21 representa um dos principais documentos resultantes da Conferência Mundial do Meio Ambiente, realizada no Rio de Janeiro em 1992, a histórica Eco-92.
É esperar que em outubro Magal e cia sejam varridos de nossas vidas para sempre e que a natureza seja preservada em nosso município.. "
Humberto Moreira Rangel
Comissão Organizadora da Agenda 21 de Campos dos Goytacazes
Membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário