terça-feira, 27 de março de 2012

Partido Verde não se deixou "amadurecer" em Campos. Vai de Andral!!!!



Numa das reuniões mais disputadas pelos que pensam e adotaram o Partido Verde em Campos, em que, das comparações às prosopopeias rodearam os discursos, uma coisa ficou bem clara: se ele parece um lorde ou o herdeiro de uma dignidade misturada a uma imagem de lutador estratégico, pouco importa. Por unanimidade, os pares 'brigaram' por uma só definição: Andral é pré-candidatíssimo dos verdes nas próximas eleições de Campos como prefeito.
A reunião, que durou cerca de três horas, teve como objetivo discutir a nominata dos candidatos a vereador a ser apresentada, mas o rumo foi outro, já que unanimemente os pré-candidatos - cerca de 60 - disseram estar ali pelo Andral. Quase hilário!!!
Cheguei na minha fala a dizer que não tínhamos candidatos, mas sim uma Legião de Andralistas. O pior: fui exaustivamente aplaudido. Confesso que não era minha intenção soltar palavras de efeito para tal. Mas êta "mulecada" forte e determinada! Que bom sentir isso de novo!
E, com certeza, não vi no quintal ninguém que recebesse grana daqui ou dali. Pessoas que se misturaram. Alguns advogados, jornalistas, empresários, peões, médicos e - com certeza, o maior dos prazeres - a boa briga pelo que há de vir. 
Sei que na sexta terei que narrar com força junto à estadual. Mas, aqui, quase que me divirto quando vejo que nem a todos o dinheiro compra e se faz locupletar. Isto nos dá uma certeza do bem que nos envolve. Que a harmonia que houve, agora há pouco, dentro das desarmonias de se dizer mais amante de Campos sobreviva sem os cinquentinhas e a canalhice de quem investe no circo local para, na dificuldade da saúde, da educação, da cultura, do transporte digno... da liberdade de pensar!  Se dizer de Campos. Roubaram a simplicidade, a pureza e a fé dos incautos e lhes dão a migalha que gera as campanhas "voluntariosas" dos outros municípios menores com o nosso quinhão. 
Outro dia na zona-zul do Rio de Janeiro uma jovem com mais outras dizia depois de uns goles:
"Campos deve segurar mais da matade dos municípios nessa campanha." - Me desminta!
Afinal...
O PV estará presente este ano pela moralidade de Campos e dos Campistas.


P.S.: Peço mil desculpas aos membros e companheiros de outras agremiações políticas pelo meu modo horrível de falar. Nunca seremos nós se os que pensam num amanhã melhor não estivermos juntos. 
Mil perdões.

Nenhum comentário: