A notícia do século
Será a próxima grande coisa? Tata Motors de Índia acha que sim.
Que vão fazer as empresas petrolíferas fazer para o deter?
É um motor de automóvel que funciona com ar.
Assim é, o ar não gás ou diesel ou eléctricos, mas só o ar que nos rodeia. Dê uma olhada.
Tata Motors da Índia tem programado o carro de ar para rodar nas ruas da Índia por agosto de 2012.
O Air Car, desenvolvido pelo ex -engenheiro de Fórmula Um, Guy N. , utiliza ar comprimido para empurrar os pistões de seu motor e fazer que o carro avance.
Que vão fazer as empresas petrolíferas fazer para o deter?
É um motor de automóvel que funciona com ar.
Assim é, o ar não gás ou diesel ou eléctricos, mas só o ar que nos rodeia. Dê uma olhada.
Tata Motors da Índia tem programado o carro de ar para rodar nas ruas da Índia por agosto de 2012.
O Air Car, desenvolvido pelo ex -engenheiro de Fórmula Um, Guy N. , utiliza ar comprimido para empurrar os pistões de seu motor e fazer que o carro avance.
O Air Car, chamado o “Mini CAT” poderia custar ao redor de US$ 8,177.
O CAT Mini, que é um carro simples, urbano ligeiro, com um chassis tubular, um corpo de fibra de vidro que não está colado com costura e acionadas por ar comprimido.
Um microprocessador utiliza-se para controlar todas as funções eléctricas do automóvel.
Uma pequeno rádio transmissor envia instruções às luzes, sinais e qualquer outro dispositivo elétrico no carro. Que não são muitos.
A temperatura do ar limpo expulso pelo tubo de escape está entre 0 a 15 graus baixo zero, o qual o faz apto para seu uso pelo sistema de ar acondicionado interior sem necessidade de gases nem perda de potência.
Não há chaves, só um cartão de acesso que pode ser lido pelo carro desde seu bolso.
Segundo os desenhadores, o custo é de menos de US$ 1.12 por cada 100 km, que é aproximadamente um décimo do custo de um automóvel que funciona com gás.
O kilometragem é quase o dobro do carro elétrico mais avançado, um fator que o faz uma opção perfeita para os automobilistas de cidade.
O carro atinge uma velocidade máxima de 105 km por hora e teria uma faixa de ao redor de 300 kms entre recargas.
Recarregar o carro será levado a cabo em estações de serviço adaptadas com compressores especiais de ar.
O abastecimento só demora 2 a 3 minutos e custa ao redor de 2.25 US$, e o carro estará pronto para mais 300 quilometros.
Este carro também se pode reabastecer em casa com o compressor de bordo.
Levar-lhe-á de 3 a 4 horas para encher o tanque, mas pode-se fazer enquanto você dorme.
Como não há motor de combustão, a mudança de 1 litro de oleo vegetal só é necessário a cada 50,000 km.
Devido à sua simplicidade, é muito pouca a manutenção que se realiza neste carro.
Este carro de ar quase soa demasiado bom para ser verdade.
Já vamos vê-lo em agosto de 2012.
O CAT Mini, que é um carro simples, urbano ligeiro, com um chassis tubular, um corpo de fibra de vidro que não está colado com costura e acionadas por ar comprimido.
Um microprocessador utiliza-se para controlar todas as funções eléctricas do automóvel.
Uma pequeno rádio transmissor envia instruções às luzes, sinais e qualquer outro dispositivo elétrico no carro. Que não são muitos.
A temperatura do ar limpo expulso pelo tubo de escape está entre 0 a 15 graus baixo zero, o qual o faz apto para seu uso pelo sistema de ar acondicionado interior sem necessidade de gases nem perda de potência.
Não há chaves, só um cartão de acesso que pode ser lido pelo carro desde seu bolso.
Segundo os desenhadores, o custo é de menos de US$ 1.12 por cada 100 km, que é aproximadamente um décimo do custo de um automóvel que funciona com gás.
O kilometragem é quase o dobro do carro elétrico mais avançado, um fator que o faz uma opção perfeita para os automobilistas de cidade.
O carro atinge uma velocidade máxima de 105 km por hora e teria uma faixa de ao redor de 300 kms entre recargas.
Recarregar o carro será levado a cabo em estações de serviço adaptadas com compressores especiais de ar.
O abastecimento só demora 2 a 3 minutos e custa ao redor de 2.25 US$, e o carro estará pronto para mais 300 quilometros.
Este carro também se pode reabastecer em casa com o compressor de bordo.
Levar-lhe-á de 3 a 4 horas para encher o tanque, mas pode-se fazer enquanto você dorme.
Como não há motor de combustão, a mudança de 1 litro de oleo vegetal só é necessário a cada 50,000 km.
Devido à sua simplicidade, é muito pouca a manutenção que se realiza neste carro.
Este carro de ar quase soa demasiado bom para ser verdade.
Já vamos vê-lo em agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário