segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nem as pistas de "CROSS" são como as ruas de Campos

No sábado fui ao Parque São José levar a sogra e a cunhada que moram na Rua Celso Souza, aquela do Bar La Bodeguita. Confesso que há mais de dois anos não passava por ali. Fiquei envergonhado de ver a situação das ruas. Parecem verdadeiras pistas para a prática de “cross”. Mas daquelas para veteranos, cheias de buracos e morrinhos. O melhor é que antes das disputas há treinos e reconhecimento da pista,o que na verdade as transformam em trilhas bem melhores que as nossas vias. Isso sem se falar do cheiro forte de esgoto em vários pontos.

Cheguei a comentar o descaso dos dirigentes municipais com locais um pouco mais fora dos refletores da área central. Que nada, mero engano! Quem passar por ruas de menor movimento no Parque Tamandaré também vai ter a mesma sensação. São varias ruas secundárias na mesma situação do Parque São José. A Sacadura Cabral, a Álvaro Tâmega, aquela entre esta e a Formosa... Sem falar naqueles buracos que há meses você passa rotineiramente e já se acostumou a desviar. Ora, se há meses desvio dos mesmos buracos, é porque não existe um serviço de manutenção sério.

Quem nunca deu uma porrada naquela depressão na esquina das ruas do Gás e Saldanha Marinho, ocasionada por um bueiro traiçoeiro? Posso citar centenas desses focos.

Temos é de deixar de levar o veículo para reparo, pará-lo no local onde houver a quebra e encher a Prefeitura de processos por perdas e sei lá mais o que.

Chega de falar que Campos tem tudo para ser uma cidade piloto exemplar com os gastos dos recursos que recebe. Já ficou chato!!! Falta mesmo é vergonha por parte dos governantes.

Nenhum comentário: