terça-feira, 13 de maio de 2014

UENF: Governo do RJ formaliza proposta salarial

Foto: http://www.sintuperj.org.br/
Foto: http://www.sintuperj.org.br/
Em reuniões realizadas na tarde desta segunda-feira, 12/05/14, na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), o Governo formalizou proposta de reajuste salarial para os docentes e servidores técnico-administrativos da Uenf, a ser pago em duas parcelas.  Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Vieira, esta é a única proposta possível no momento e só será encaminhada à Alerj após a saída da greve.
O secretário reafirmou o compromisso do Governo com a compra dos equipamentos e recursos para operacionalizar o Restaurante Universitário da UENF. Ele se comprometeu ainda com o aumento das bolsas de auxílio-cota. Já a proposta de auxílio-moradia deverá ser avaliada pela Sect.
O reitor da Uenf, Silvério de Paiva Freitas, que participou da reunião, disse que continuará envidando esforços para que as tabelas possam ser melhoradas na Alerj. Ele espera que as atividades na Universidade voltem à normalidade o mais breve possível.
As reuniões contaram ainda com a presença do diretor Geral de Administração e Finanças da Sect, Gabriell Carvalho; do chefe de Gabinete da Reitoria, Manuel Vazquez; de representantes da Aduenf (Luis Passoni e Telma Nair Santana Pereira), Sintuperj (Pedro Brasil, Paulo Cesar e Jorge Luís Mattos, o Gaúcho) e DCE (Bráulio).
Ascom.UENF

Nenhum comentário: