Na tarde desse sábado, os partidos políticos, PT, PMDB, PC do B, PPS, PV, integrantes do PSDB, reuniram-se para debater e discutir a atual situação política do município, e a possibilidade da convocação de novas eleições.
Fato inédito na história recente política dessa cidade, ficou acordado que os partidos convocarão a sociedade civil e os cidadãos para firmar compromissos que apontem uma nova forma de governar essa cidade, e por fim ao longo período de cassações e interrupções de mandatos, que tanto prejuízo trazem para nossas vidas.
Todos os presidentes dos partidos e militantes presentes foram unânimes em expressar sua preocupação na grave crise moral que atinge instituições e pessoas, e torna a cidade motivo de vergonha perante a nação.
Para além das convicções de cada partido, ficou acertado que a partir desse primeiro encontro, ficará criado um movimento permanente para transpor as dificuldades e apontar soluções para o bem estar da população, e garantia da estabilidade do processo político.
Não é mais possível, no entender desses partidos, que uma das cidades mais ricas do Brasil, com orçamento bilionário, ostente níveis vexatórios na Educação, com a pior nota do Estado entre os municípios, Saúde com falta de médicos, hospitais precários, falta de empregos e oportunidades, dentre outras mazelas.
No próximo sábado, dia 17, os partidos se reunirão novamente, onde as soluções para Campos dos Goytacazes serão formuladas e apresentadas para a sociedade campista.
(Release oficial)
2 comentários:
Torço para que isso realmente aconteça. No entanto, esse filme já esteve em exibição por ocasião das eleições de 2008, quando a Terceira Via, onde vários partidos produziram um mesmo caminho de conversas. No final, não deu em nada. A explicação foi simples. Cada um acha que há a necessidade de um bom projeto alternativo para a cidade de Campos e que um bom nome, que agregue e provoque adesões seja escolhido. Aí, a vaca torceu o rabo porque a máxima de cada um era de que o projeto teria que ser o melhor e o nome teria que ser bom, desde que fosse o próprio. O ingrediente dessa nova construção que vai certamente azedar é que ninguém vai abrir mão em nome daquele que se julga o melhor, porque todos se julgam o melhor. No entanto, vamos ficar na torcida e se precisar da nossa humilde contribuição, podem contar. De saída, eu ofereço um grande vantagem. Não sou candidato a nada.
Campos precisa urgentemente desta opção de voto!
Postar um comentário