Grupo de trabalho terá 90 dias para levantar informações sobre propostas de parceria
O Colegiado Executivo da UENF, presidido pelo reitor e formado por um conjunto de diretores e autoridades da Universidade, realizou nesta terça, 23/08/11, sua reunião semanal na Escola Agrícola Antônio Sarlo. A UENF mantém no local, desde sua fundação, uma estação experimental voltada para as áreas de produção animal e produção vegetal. Agora surgiram duas novas possibilidades: a cessão definitiva da área da estação (cerca de 70 hectares) para a Universidade ou a incorporação de toda a escola pela UENF, mediante sua transformação em Colégio de Aplicação.
A comitiva da UENF foi recebida pelo diretor da Escola, André Luis Teixeira, e por um grupo de coordenadores, professores e auxiliares. Eles conduziram o pessoal da Universidade pelas instalações da escola e depois se reuniram com o reitor Silvério de Paiva Freitas e demais membros do Colegiado Executivo.
Ao final do encontro, ficou definida a formação de um grupo de trabalho com membros das duas instituições para levantar informações sobre a possibilidade de incorporação da escola e apresentar um pré-projeto à apreciação das instâncias decisórias das duas instituições. O grupo terá 90 dias para realizar sua tarefa. No caso da UENF, a discussão terá que ocorrer em diversas instâncias, como a Câmara de Graduação, o Colegiado Acadêmico e o Conselho Universitário.
O grupo da UENF presente ao encontro incluiu o reitor Silvério de Paiva Freitas; os pró-reitores Antônio Teixeira do Amaral Junior (Pesquisa e Pós-Graduação), Ana Beatriz Garcia (Graduação) e Paulo Nagipe (Extensão e Assuntos Comunitários); os diretores do CBB (Gonçalo Apolinário de Souza Filho), CCH (Sergio Arruda de Moura), CCT (Edmilson José Maria) e CCTA (Manuel Vazquez Vidal, representando o diretor Henrique Duarte); e ainda o prefeito da UENF, Gustavo Xavier; o diretor Geral Administrativo, Marco Antônio Martins; e o diretor de Projetos, Ronaldo Paranhos, além do chefe de Gabinete, Antônio Constantino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário