segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Campos dos Goitacá, no interior do RJ , se une pela PAZ em ato na praça central da cidade, às 17h.

Grito de paz

A Praça São Salvador amanheceu de luto. A violência mobilizou a sociedade em um ato simbólico pela paz e 150 cruzes foram colocadas no local, representando as vítimas de homicídios no município. Apenas neste ano, segundo levantamento da Folha da Manhã, 176 pessoas foram assassinadas em Campos. Segundo os organizadores do movimento, até o final da tarde, outros 26 crucifixos serão colocados na praça.
Aos 34 anos, o supervisor de operação offshore Mário Márcio Alvarenga se mostrou revoltado com a violência. O latrocínio que vitimou a jovem Elieni da Silva Carvalho, de 23 anos, na última quinta-feira (13) motivou uma postagem de desabafo nas redes sociais que já teve mais de 4 mil curtidas. Da revolta, surgiu a ideia de realizar o ato “Grito de paz – Movimento pela vida”, com a representação das vítimas através das cruzes.
“Sou campista e pai de família. Não podemos nos calar diante de tanta violência”, declarou Márcio. Às 17h, um grupo se reunirá na praça onde serão lidos os nomes das 176 pessoas que foram mortas em Campos desde o início do ano.
L.G.
Foto: Carolina Barbosa
Fonte: http://www.fmanha.com.br/geral/1416222718

sábado, 15 de novembro de 2014

Governo rosicler de Campos dos Goitacá - interior do RJ - acabou com 'Lan Houses' públicas ~e conta com o esquecimento coletivo

PROMESSAS VÃS I:


Alguém tem notícia sobre o Navegar é preciso, projeto que beneficiava milhares de campistas com suas dezenas de núcleos de informática - Lan Houses públicas. ontem, ao passar pela que existia na rua Saldanha Marinho, em frente à antiga Rua Kirk - Praça da República - nada mais existe. No local funciona algo, salvo engano, para sepultamentos.
Eita cultura tacanha, que destrói o que serve em nome de uma política de abafar realizações de governos anteriores. Depois falam que no governo do estado acabaram com este ou aquele projeto...
No fundo são todos iguais e quem sempre se dana é o povo.
Prestem atenção na notícia veiculada aqui no Blog Página Aberta:

PROJETO NAVEGAR É PRECISO VAI TER UM BANCO DE EMPREGOS
O Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) está firmando parceria com as secretarias de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico e Petróleo para criar um banco de dados onde as pessoas possam buscar emprego. De acordo com o presidente do Cidac, Ranulfo Vidigal, o projeto Navegar é Preciso está sendo reestruturado por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, que pediu que as características existentes visando a inclusão digital, fossem mantidas e novos serviços fossem oferecidos. (PMCG – SECOM) no ano de 2009:
E mais no Blog do Werneck

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Rosinha planeja reestruturar o Navegar é Preciso



Quando foi criado, pelo ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna, o Projeto Navegar é Preciso serviu de exemplo e de iniciação para muitos jovens no aprendizado da informática.
Com estandes bem montados e com bons instrutores, o projeto que levava a internet gratuita para o acesso de todos foi sinonimo de sucesso.
Bom, o resto da história todos viram: veio o Alexandre e deixou tudo ir por água abaixo, sucateando os equipamentos e desprestigiando o que poderia estar servindo principalmente a população mais carente.

A esperança foi lançada novamente, e Rosinha parece que quer aproveitar o que foi bem feito, sem rancor, sem perserguir o que deu certo no Governo Arnaldo.

Leia abaixo a notícia:
O Centro de Processamento de Dados de Campos (Cidac) fará uma reestruturaçãonos núcleos do projeto Navegar é Preciso. Segundo o presidente do órgão, RanulfoVidigal, após levantamento, que já está sendo feito, o projeto em cooperação com a secretaria de Educação montará um banco de dados públicos, com acesso via internet.
Na oportunidade, a população poderá conhecer a história de Campos, a economia, a cultura, ficar por dentro das ofertas de emprego, dentre outras informações. “Queremos levar à população, não só o entretenimento, como também o conhecimento da realidade local,promovendo informações de nossa cidade que muita gente desconhece”, completa o presidente.


Uma sugestão:
Estamos esperando este projeto há anos em Santo Eduardo e em outras localidades da região. Que tal usar o espaço vago das ruínas do casarão da Praça Nilo Peçanha para construir um Navegar pra gente? Seria uma ótima vitrine para uma obra pública na nossa localidade, não é mesmo?

.

Canta Brasil!!!

Canta Brasil!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Em Campos dos Goitacá, interior do RJ...


Curtir
E é...
Sinceramente, muita pena tenho da maioria dos vereadores da base do governo ao assisti-los pela tv em seus trabalhos legislativos na defesa da "prefeita rosinha" - esta digna de pena!!! -, quando na verdade, ninguém melhor do que os próprios, sabem que na realidade não é a moça quem dita as ordens na planície. Basta saber com quem cada um se reúne para qualquer tomada de decisão. Mais triste é saber que homens e mulheres considerados livres e independentes se prestem a isso. Qual seria a motivação para um ser humano anular a sua própria alma. A sua essência...Como encaram seus entes que ainda estão em fase de formação moral? Realmente, mais do que triste. Preocupante!!!!
p.s.:Recebi um telefonema de um amigo para "me lembrar" que muitos ali da situação, além de secretários municipais e centenas de funcionários e DAS's são desfrutam da nossa amizade pessoal. Apenas respondi: Fico muito mais triste por isso mesmo. Uns pela vaidade de e$tar no poder; outros pela necessidade de $e manter e a sua família...

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Avaliação altimétrica do Rio Paraíba do Sul pelo engenheiro José Ronaldo Saad

A propósito da questão sobre a transposição das águas do Rio Paraíba do Sul ofereço no anexo, um singelo estudo do ponto de vista puramente altimétrico, que, penso, deveria refletir severamente nessa discussão.


O que não ocorre, lamentavelmente.

É uma pequena consideração numérica do declive desse importante curso d’água.

Ali se observará que, se o declive médio ao longo de toda a extensão do curso do rio (da Serra da Bocaina à foz) já é bem pequeno (1,6 milímetros por metro), no nosso particular trecho (Campos a São João da Barra) é praticamente nulo (0,35 milímetros por metro), ou, QUASE CINCO VEZES MENOR que a média geral.

Esse fator altimétrico é relevantíssimo e jamais foi ventilado nas discussões entre o poderoso estado de São Paulo (que acaba de ser privilegiado por decisão do Ministro Luis Fux, do STF) e o pobre estado fluminense, no qual, desafortunadamente, seus governantes sempre acharam que "o Rio de Janeiro termina no Túnel Rebouças".

Bem, o único que importa, é que alguém, da nossa província, que possua voz poderosa, lembre à Corte que o problema para todos os que dependem da água do Paraíba para sobreviver é efetivamente a falta d'água do dia a dia. Mas para nós, os que vivemos nessa planície de inacreditável e abençoada planura (mas por isso mesmo propiciadora de formidáveis dificuldades no escoamento hidráulico) a questão é enormemente mais complexa.

A temerária língua salina.

Com efeito, estando a cota do ponto mais profundo do canal do Rio Paraíba do Sul 15 metros aproximadamente abaixo do piso da Praça São Salvador,     (significando que está, rigorosa e temivelmente, no nível do mar), na impensável possibilidade ainda que remota de uma transposição mais intensa de suas águas, o que agora mesmo foi autorizado, fatalmente iremos à praia ali, na Curva da Lapa.

O eco sistema de toda a nossa região será perigosamente atingido. Se já não o estiver sendo nessas quatro últimas décadas (remember a destruição do nosso litoral pelo avanço do mar).

Que sejam de vocês, corajosos blogueiros, a iniciativa desse grito, que já se faz tardio.

José Ronaldo Saad
eng. Civil

(cópia para Roberto Moraes e Fernando Leite)."